MENU

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Nota de Apoio ao Projeto 6 de Março

Meu nome é Inácio Cordeiro Alves, sou Professor Efetivo do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará - IFCE Campus Maracanaú, Bacharel em Matemática pela Universidade Federal do Ceará – UFC. Sou um ex-voluntário e um dos fundadores do Projeto Pré-Vestibular Popular 6 de Março ( P6M, http://www.projetoseisdemarco.blogspot.com/), projeto este que ajudou a inserir em nossas universidade (UECE, UFC e IFCE) diversos jovens do município de Maracanaú. Dentre os nomes que consigo lembrar agora, posso citar:

- Romeu Castro, Camila Porto (já graduada), Renata Rodrigues, Hévila Karine e Francimeire na UFC.

- Emanuel Domingos, Jonas Rodrigues, Paulo Henrique (graduado) e Melka no IFCE.

Acabo de receber a notícia de que a PREFEITURA Municipal de Maracanaú ESTÁ ALEGANDO QUE O PROJETO P6M É IRREGULAR NA ESCOLA onde o mesmo executa seu trabalho DEPOIS DE 6 ANOS que o projeto ocupa o espaço. O que deixa todos os envolvidos no projeto (voluntários e ex-voluntários, alunos e ex-alunos) mais indignados com a situação é o fato de que o espaço retirado do projeto será cedido a uma instituição privada.

Deixo aqui meu relato como um dos membros que ajudou na construção do projeto e hoje tenho o orgulho de dizer que tal projeto mudou (PARA MELHOR) e vai continuar mudando a vida de muitos jovens de Maracanaú.

Não podemos deixar que este projeto morra, quaisquer que sejam os motivos ou ideologias de quem tenta realizar tamanho mal. O fim do projeto significa uma grande derrota para nossa juventude que já não tem a devida assistência das políticas sociais, sejam estas do município, do estado ou mesmo federais. O fim do projeto significa um golpe naqueles que até hoje lutam por uma educação de qualidade e inclusiva. Significa a falta de compromisso de nossos gestores(?) em cumprir as promessas de melhoria na educação.

Atenciosamente,
Prof. Inácio C. Alves
IFCE/Campus Maracanaú
Bacharel em Matemática (UFC)/Técnico em Conectividade (IFCE)

Nenhum comentário: