MENU

Valores, Missão, Visão e Sustentabilidade


Valores:

1.       ÉTICA;
2.      TRASNPARÊNCIA;
3.      RESPEITO À DIGNIDADE HUMANA;
4.      DEDICAÇÃO;
5.      SOLIDARIEDADE;
6.      COMPROMISSO;
7.      IGUALDADE;
8.     JUSTIÇA;
9.     AUTONOMIA;
10  UNIÃO.

Missão:

Existir como ferramenta de defesa dos desfavorecidos, oferecendo oportunidade e acessibilidade a uma educação de qualidade. Educando e conscientizando para vida, estimulando o amadurecimento do pensamento crítico, político e filosófico dos oprimidos culturais e econômicos.

Visão:

Tornar-se uma organização civil que seja referencia estadual em qualidade de ensino e em proposta pedagógica atuante na defesa dos direitos humanos.

Sustentabilidade:

A autonomia que constitui um dos valores que caracterizam o Projeto 6 de Março diz respeito à independência política nas tomadas de decisões e à independência financeira de orgãos de fomento. Isso não implica que não aceitamos financiamento, mas que todo e qualquer financiamento não poderá interferir em nossas atuações e decisões políticas. Além disso, não admitimos financiamentos ou doações com propósitos de lucro, votos ou benefícios individuais que em nossa compreensão política possa prejudicar, de forma  geral, as relações humanas ou ainda que possa causar algum dano em nossa sociedade. É por isso que até então não temos financiadores e somos sustentados, único e exclusivamente, pela força de vontade de diversos voluntários e pelos estudantes contribuintes.