MENU

segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Planejamento 2009 - Encaminhamentos


Nos dias 24 e 25 de Janeiro, voluntários do Projeto 6 de Março se reuniram com o objetivo de planejar o ano letivo de 2009. O planejamento ocorreu em um sítio no Mucunã, onde decidimos horários de aula, como vai funcionar a monitoria, quais as prioridades no orçamento, a agenda das atividades como simulados, aulas de campo, feira de profissões e as aulas temáticas.

Alguns Encaminhamentos:

Horário de Aula Normal (parcial): Faça o download AQUI.
Por favor, os professores que ainda não estão na tabela procurar a coordenação o mais rápido.

Aulas dos Finais de Semana: As aulas dos finais de semana irão dar início já no dia 15 de Janeiro com aulas de específicas pela manhã a partir das 8 da manhã com horário a ser marcado. As aulas dos FDS estão abertas ao público mas é obrigatório para todos os candidatos aprovados e regularmente matriculados no Projeto.

Monitoria: Este ano o Projeto irá dispor de monitores que serão responsáveis pela formação e articulação de grupos de estudos com o objetivo de estimular os estudos fora de sala, bem como aproximar o professor do aluno com o objetivo de facilitar a aprendizagem. Cada disciplina contará com no máximo dois monitores indicados pelo próprio professor e democraticamente escolhido pela turma. Os monitores terão desconto de R$ 2,00 na mensalidade.

Simulados: Este ano não teremos os simulados, pois serão substituídos por provas com questões de vestibulares que simulam as da UFC, UECE e CEFET-Ce. Estas provas, padronizadas pelo próprio Projeto, deverão ocorrer a cada dois meses e terá o objetivo de verificar o desempenho dos estudantes matriculados.

O Projeto contará este ano, logo no primeiro semestre, com aulas de campo, feira de profissões e palestras ou debates com datas e temas ainda a ser marcado.

O fardamento do Projeto será o mesmo utilizado em 2008 e já se encontra a venda na coordenação do Projeto. Já o material didático ficará a critério do professor que terá livros disponíveis na biblioteca, e impressora para tirar a cópia dos seus TDs. O estudante matriculado também terá direito de pegar livros emprestados na biblioteca, bem como direito aos TDs.

2 comentários:

Unknown disse...

olá...gostaria de saber se o horário das específicas já foi decidido...
raquel sales

George Frederick disse...

O horário da semana está parcialmente completo e ainda está sujeito a mudanças, pois o período de matrícula(reajuste) da UFC dos professores voluntários ainda não terminou. Já o horário dos finais de semana ainda está sendo elaborado, mas posso garantir que no sábado dia 14 terá o minicurso de matemática, e dia 15 com certeza terão 6 aulas de específica.

George Frederick - Professor/Coordenador do 6 de Março