MENU

quarta-feira, 11 de março de 2009

Pedido de Isenção da Taxa do Vestibular UECE 2009.2

A Comissão Executiva do Vestibular (CEV) da Universidade Estadual do Ceará (UECE) receberá nos dias 16, 17 e 18 de março de 2009, as solicitações de isenção da taxa de inscrição do Vestibular para ingresso nos cursos de Graduação, no 2º período letivo de 2009. Os interessados devem se dirigir a CEV no Campus do Itaperi, no horário das 8h às 19h, e nas Unidades Acadêmicas da UECE no interior do Estado, nos seus horários de funcionamento.

Poderão ser concedidas até duas isenções da taxa de inscrição ao candidato que tenha cursado o 1º 2º e 3º ano do ensino médio em escola pública (municipal, estadual ou federal), de funcionamento regular no Estado do Ceará, e que esteja no período destinado ao pedido de isenção, cursando, ainda em escola pública (municipal, estadual ou federal), de funcionamento regular no Estado do Ceará.

A primeira concessão de isenção equivale a 100% do valor da taxa de inscrição e na segunda solicitação o candidato só terá direito a 50%. Tendo em vista os custos do processo após a concessão da isenção, a decisão do beneficiário de não usufruí-la será considerada com uma concessão já deferida, por ocasião do próximo pedido de isenção solicitado pelo candidato.

A inscrição do candidato com isenção parcial ou total será efetuada no período de 13 a 24 de abril de 2009, excetuando-se sábados, domingos e feriados, das 8h às 17h, na sede da CEV, ou nas Unidades da UECE no interior do estado, no horário de funcionamento da Unidade.

Segundo informa o presidente da Comissão Executiva do Vestibular da UECE, Prof. José Maria de Santiago, o concurso vestibular de 2009.2 se realizará em duas fases: a primeira será no dia 28 de junho, (domingo) das 9h às 13h, com uma prova de Conhecimentos Gerais, (Língua Portuguesa, Língua Estrangeira, Geografia, História, Matemática, Física, Química e Biologia), de múltipla escolha. A segunda fase acontecerá nos dias 12 e 13 de julho, com a realização de quatro provas: uma de Redação e três Específicas.


Edital de Isenção

Lista de Cursos Ofertados

Nenhum comentário: