MENU

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Salário Mínimo vs. Salário de Parlamentares

Salário de parlamentares e do executivo deve sofrer aumento por decisão política dos próprios. O trabalhador brasileiro pode decidir sobre o aumento de seu próprio salário? O que está acontecendo nesse país?

Qual o percentual máximo de aumento salarial dos parlamentares para que a população continua calada e sem agir? Esse deve ter sido o pensamento dos próprios ao estipular o valor de mais um aumento salarial. Certamente eles erraram na conta, pois muitos estão se manifestando ( cristãos, ongs, a população por meio de abaixo-assinado eletrônico, o Projeto 6 de Março através desse texto, etc). O que nos falta para impedir de vez atitudes imorais como estas e até mesmo a menos imorais? Não seria hora de tentarmos aprovar uma redução salarial dos parlamentares para UM SALÁRIO MÍNIMO? Você acha isso absurdo?

A população certamente também acharia um absurdo e consequentemente impossível o salário mínimo ser de dois mil reais. O que faz esta pensar assim? Absurdo maior não seria a elevação salarial de um parlamentar que já ganha mais de 30 salários mínimos?

Vamos agir, nos organizar, nos manifestar, vamos buscar uma transformação social de fato. Lutemos por paz para todos, por justiça, por igualdade, por democracia real!